domingo, junho 05, 2005

O coração

Noite escura, resquícios de um dia quente de verão, a praia ainda mostrando vestígios de um uso pouco cuidado.. Apenas momentâneo.
Um vulto na areia.
Passeio sozinho.
Pensativo.

- Estou cansado. Diz-me ele a princípio reticente..
- Cansado? Cansado estou eu sem ter que ouvir os teus queixumes!
Continuo por momentos a andar pela areia, pensando que se resignara, como tantas vezes antes.

Tanto trabalho para fazer amanhã.. Aquele exame para o qual tenho mesmo de estudar, os processos do escritório..

- Não me ouviste? Estou cansado! - falava agora mais decidido.
- Que chatice! Como te disse não tenho tempo para conversas parvas!
Não se resignou agora:
- Estou farto! Cansado de ser deixado para segundo plano.. Cansado de sofrer e ter de fingir que não sofro! Cansado de ser ignorado! Cansado de tudo! Qualquer dia...... - falava agora como nunca o tinha ouvido falar.
- Mas estás a ameaçar-me? - interrompi - Pensas que não sei que não sou apenas eu que dependo de ti? Também tu dependes de mim! - disse, mas já um pouco preocupado.. Nunca o tinha visto assim.. Tão decidido.. Tão zangado..
- Vives a tua vida tentando a todo o custo ignorar-me, esconder-me do mundo! Não aguento mais continuar assim! Vou descansar e ignorar-te eu a ti agora! - disse-me ele.
Pedi-lhe que reconsiderasse! Que não parasse! Afinal não podia viver sem ele! Foi então que percebi.. Ele não ía parar.. Tão pior que isso..

Fechado dentro do meu peito onde ainda o sinto por vezes.. Batendo a medo para rapidamente voltar a esconder-se de mim.. Chamo por ele sem que me responda.. Como me arrependo de não o ter ouvido.. Tantas vezes me avisou.. Me chamou para si a atenção.. Era já tarde.. até hoje nunca mais voltou a voar o meu coração..


Ouçam o vosso! Antes que seja tarde! ;)
Mike

3 comentários:

sahara disse...

sempre me culpei por seguir demasiado o coração. ele era o causador das minhas lágrimas, das minhas fraquezas, das minhas emotividades. e não conseguia pará-lo. quis ser mais racional, mais forte, com uma casca mais perfeita. e depois descobri que essa era a fraqueza maior e não há nada pior do que não ouvirmos o que o expert nos diz. o maior erro é não nos ouvirmos de ambos os lados. a intuição e a racionalidade são tão bons team mates se nós os deixarmos. mais cedo ou mais tarde entendemos isso. mas acho que talvez nunca seja tarde demais.

adorei o teu post, chamaste de volta as minhas lágrimas. mas eram felizes pois foi uma confirmação de que as coisas afinal não te passam ao lado, muito pelo contrário. obrigada e quero conhecer mais da tua escrita. assim a despedida à minha consiga ser mais suave :)

beijos grandes
take care (really)

Anónimo disse...

Bem devo confessar q n sabia q o menino escrevia tao bem... nem q sentia tanto as coisas..digamos q te sinto distante nos ultimos tempos. mas tmb nc mais estivemos juntos, ahh SAUDADE ...SAUDADE!! sobretudo dakelas gargalhadas infinitas ;) heheh
bem mas relativamente ao teu blog e ao teu post.. lindo! adorei e q sejas bem vindo novamente:p Um beijo mt grande e olha q continues a escrever com tanta paixao e tanto sentimento :) * Be Happy (=

Anónimo disse...

Tou sem palavras.... as pessoas deviam sempre seguir aquilo que gostam, que querem, e não aquilo que "deve ser". A vida é curta.... os momentos passam e (infelizmente)as oportunidades fogem rápido demais para as apanharmos.