terça-feira, junho 07, 2005

Bright side up!

Acordara para mais um dia, mais um dia igual a todos os outros.. No entanto um sentimento estranho, alheio à lenga-lenga diária insistia em tentar mostrar-se..
Não conseguia perceber o quê, mas algo estava diferente..

Levantou-se, tomou banho, vestiu-se e saíu.

Deu por si a caminho do carro a olhar um céu mais azul que nunca, ouvindo os passarinhos nas árvores a cantar como nunca tinham cantado antes.. Pelo menos aos seus ouvidos.
Sentindo-se esmagado por toda aquela beleza, não conseguiu conter um sorriso, um sorriso empurrado por um profundo sentimento de alegria interior, daquela alegria melhor que todas as outras, daquela alegria desinteressada, que aparece apenas por aparecer! Que aparece apenas pela simples condição de existir. De estar vivo!


Um pequeno esforço (naqueles dias em que não é espontâneo) pode fazer milagres..
O «céu» está lá todos os dias, os «passarinhos» também.. Porquê ignorá-los a maior parte do tempo?

Mike ;)

2 comentários:

sahara disse...

tens razão, nem sempre damos valor àqueles "pequenos" pormenores que nos conseguem levantar a moral se assim os deixarmos.
é uma parvoíce mas o que é que não é parvo na condição humana? ;)

também adoro essas alegrias que existem porque sim, parece que nada as consegue afastar. deviam haver mais dias assim mas talvez seja mais um dos truques do nosso inconsciente sempre tão menosprezado...

a tua amizade fortalece essa alegria interior e não tenhas dúvidas: you keep my bright side up (when i let you of course hehe) :)

beijinhos

Anónimo disse...

obrigado...